quarta-feira, 15 de abril de 2009
Porque Jesus Ressuscitou? - 4ª parte
Porque Jesus ressuscitou dos mortos? Não foi só porque ele disse que ia ressuscitar dos mortos, nem foi só para mostrar a sua divindade, nem foi só para nossa justificação.
Mas temos uma outra razão na Bíblia que há um sepulcro vazio. Ele ressuscitou dos mortos:
4. Para julgar o mundo.
“Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” Atos 17:31
Haverá dois tipos do julgamento:
1. Em II Cor. 5:10, Paulo escreve à igreja (os cristãos) em Corinto, “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
2. No livro do Apocalipse 20:11-15, vemos o julgamento das pessoas que rejeitaram Cristo como Senhor. Este julgamento chama-se “o grande trono branco” e será feito por Jesus mesmo.
Jesus será o nosso juízo. Os cristãos serão julgados e os pedidos serão julgados...ambos por Jesus. Então ele ressuscitou dos mortos porque tinha mais coisas para fazer. Estes julgamentos serão feito com justiça e só existe um homem perfeito, um homem qualificado para julgar com justiça.
E amanhã vamos concluir o nosso estudo com o quinto motivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário