quarta-feira, 15 de abril de 2009

Porque Jesus Ressuscitou? - 4ª parte


Porque Jesus ressuscitou dos mortos? Não foi só porque ele disse que ia ressuscitar dos mortos, nem foi só para mostrar a sua divindade, nem foi só para nossa justificação.

Mas temos uma outra razão na Bíblia que há um sepulcro vazio. Ele ressuscitou dos mortos:

4. Para julgar o mundo.

“Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.” Atos 17:31

Haverá dois tipos do julgamento:

1. Em II Cor. 5:10, Paulo escreve à igreja (os cristãos) em Corinto, “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

2. No livro do Apocalipse 20:11-15, vemos o julgamento das pessoas que rejeitaram Cristo como Senhor. Este julgamento chama-se “o grande trono branco” e será feito por Jesus mesmo.

Jesus será o nosso juízo. Os cristãos serão julgados e os pedidos serão julgados...ambos por Jesus. Então ele ressuscitou dos mortos porque tinha mais coisas para fazer. Estes julgamentos serão feito com justiça e só existe um homem perfeito, um homem qualificado para julgar com justiça.

E amanhã vamos concluir o nosso estudo com o quinto motivo.

Nenhum comentário: