quarta-feira, 29 de abril de 2009

A Moeda Perdida - A Moeda


Boa tarde em Cristo! Peco-vos perdoar-me por não actualiazar o blog em 8 dias. Mas precisamos completar o estudo da moeda perdida.
Agora moeda não é perdida. A mulher em nossa parábola achou-a. Glória a Deus!

Lucas 15:8-10 diz-nos assim:
"Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende."

Pura e simplesmente, vejo três coisas importantes sobre a moeda que representam-nos e nossas vidas espirituais. São os seguintes:
  1. A moeda teve valor. Foi feito da prata e prata tem valor natural. Qualquer coisa feita da prata tem valor neste mundo. Como os pecadores escutando a Jesus tinham valor a Ele, você tem valor nos olhos de Deus. Não só isso, mas a moeda teve valor porque ela teva um próposito nas mãos da dona. Quando ela achou-a, convocou as amigas para vir e celebrar...a moeda não ainda perdida. Quando estava perdida, a moeda foi inútil a dona, como os perdidos com Deus. Contudo, com esta moeda ela poderá cumprir os seus planos. A moeda tornou útil nas mãos da mulher exactamente como nós nas mãos de Deus.
  2. Antes de ser achando, a moeda estava coberta da poeira. Estava suja. Todavia, para um exemplo para nós, eu imagino que a mulher limpou a moeda e lavou toda a poeira dela. Tornou-se limpa novamente. Você sabe que quando Jesus tira o pecado duma alma, ela tornou-se limpa.
  3. A moeda foi separada das outras moedas e da dona, mas logo que a dona achou-a e pô-la com as outras. Ficavam conjuntos no mesmo lugar. Um dia vamos ficar assim para sempre, com o nosso Mestre e todas as outras moedas achadas. Ficaremos nas pés do trono de nosso Pai.
Existem muitas mais semelhanças entre a moeda perdida (ou achada) e nós. Meditai nisso e envie-me uma mensagem por email ou colocai os seu comentário em baixo.

Tenha uma boa semana em Cristo.

O Pregador

Nenhum comentário: