domingo, 12 de abril de 2009

Porque Jesus Ressuscitou?

Feliz Páscoa! Jesus vive!

O Túmulo, o sepulcro de Jesus. Com corações cheios, festejamos o sepulcro vazio. Cada ano nesta época, reconhecemos a morte e ressurreição de Jesus. Estamos agradecidos que Jesus morreu na cruz, percebemos porque ele fez assim, pelos nossos pecados, mas entendemos porque ele ressuscitou dos mortos.
Ele vive hoje, mas compreendemos a importância deste ato?
Você já perguntou por que motivo ele levantou-se?
Acho que temos pelos menos 5 razões bíblicas pela ressurreição do nosso Senhor.

1. Porque ele disse que ia ressuscitar dos mortos.

“Porque ensinava os seus discípulos, lhes dizia: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens, e matá-lo-ão; e, morto ele, ressuscitará ao terceiro dia.” Marcos 9:31

Tudo que ele disse que ia fazer, ele fez. Ele disse que os Romanos iam crucifica-lo, e eles crucificaram-no.
Ele disse que seus discípulos iam abandona-lo, e eles abandonaram-no.
Ele disse que ia ressuscitar ao terceiro dia, e ele fez.
Ele provou-nos que ele não é um mentiroso. Provou-nos que podemos confiar nele e nas todas as palavras dele. Ele fez uma promessa e cumpriu-a.
Ele disse que vai voltar e por causa da ressurreição, creio-o. Ele disse que vai julgar o mundo e por causa da ressurreição, creio-o. Ele disse que se com a minha boca, eu confessar os meus pecados a ele, e em meu coração eu crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serei salvo. Acredito nele. Confio nele.
Portanto, celebramos a ressurreição de Jesus hoje, mas também, celebramos o facto que ele cumpriu sua palavra. Ele disse três dias, e foi o mesmo.

Amanhã veremos o seguinte.

Nenhum comentário: