quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A Vontade de Deus

Por que um homem faz as coisas que ele faz? Mais importante, por que você faz as coisas que faz? Geralmente, fazemos qualquer coisa somente por causa queremos fazer-a. Por isso vamos para a praia porque queremos. Vemos o televisão porque queremos. E se não queremos ir à praia ou vemos o televisão, não fazemos.
Havia uma igreja muitos anos atrás que fez a mesma coisa. Na igreja em Corinto, houve muitos divisões. O povo desta igreja deram um jetinho fazer o que quiseram sem pensar do que Deus quis. Eles não pensaram da vontade de Deus. Portanto, exaltaram os dons espirituais, permitiram adultúros ficar na igreja, e tiveram problemas com idolatria também.
Contudo, como os filhos de Deus, estas coisas não deviam ser. Pois, precisamos de viver conforme da palavra de Deus. Aquela é nossa mapa. Nosso Pai no céu, deu-nos uma Bíblia seguir, e na Bíblia temos muitos grandes exemplos dos homens e mulheres que viveram uma vida como Cristo. Aqueles viveram uma vida que conformou para á Bíblia. Estas pessoas foram guiados por algo além de seus desejos. Não foram guiados pelos desejos da sua carne ou por suas necessidades, mas por Deus. Deram atenção à vontade de Deus.
Pronto, qual é a vontade de Deus? Possamos conhecer a vontade de Deus? Conforme à Bíblia, possa você a vontade de Deus? Já perguntou, "Qual é a vontade de Deus para minha vida?" Com certeza, conhecendo-a é muito importante para um filho de Deus. Então, vamos ver o que a Bíblia diz sobre este assunto.
Eu queria para você compreender pelo menos quatro coisas em relação à vontade de Deus.

I. A vontade de Deus é para que você possa confiar nele. No livro do João 6:40, Jesus disse, "Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna ; e eu o ressuscitarei no último dia." Jesus ama você, e Ele quer dar o senhor vida eterna. Ele quer para que possa viver em conjunto com Ele para sempre. Jesus morreu na cruz por isso. A vida eterna é a vontade de Deus para você. Ter esta vida, você deve confiar em Jesus como Senhor. Esse é salvação.

II. A vontade de Deus é sua santificação. A vem depois da salvação. No primeiro livro aos Tessalonicenses, o Paulo escreveu, "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação..." (1 Tess. 4:3) É a vontade de Deus que vivemos uma vida santificada, e que recusamos nossos pecados. Deus é santo, portanto sendo filhos dEle, devemos ser santos também. Santificação está a crescer em santidade. A está ser mais como Cristo todos os dias. A (nossa santificação) é a vontade de nosso Pai no céu. Mais uma vez, a vontade dEle é que abstenhamos das coisas que são contrárias a Ele e a palavra dEle. Nossa santificação é muito importante a Deus.

III. A vontade de Deus é que possamos estar agradecidos. Uma outra vez que Paulo disse acerca da vontade de Deus, ele disse, "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tess. 5:18)

IV. A vontade de Deus é que você padeça fazendo bem. A Bíblia disse que "Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal." (1 Pedro 3:17) Sofrendo é difícil as vezes, mas com certeza segundo à Bíblia, é a vontade de Deus.

Pensa disso. Até breve.

O Pregador

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O Amor Verdadeiro



O amor de Cristo é um amor verdadeiro. É um amor sincero e fica para sempre. Quando nós falamos do amor de Cristo, os limites não existem porque com Deus não há nenhum limites. Enquanto, nosso amor para outras pessoas tem limites, o amor de Cristo continua sem limites. Cristo ama os pobres e os ricos também. Ele ama os fortes e os fracos ao mesmo tempo. O amor dele estende do céu à terra. Este amor é suficiente para o mundo inteiro.

Pronto, como o me afeta? Como posso conhecer pela expêriencia, esse amor, o senhor pergunte? Primeiro, uma pessoa pode conhecer o amor pelo perdão dos pecados e este perdão vem somente pelo Cristo. A Bíblia disse que "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Cristo deu a sua vida para mim, quando eu era um pecador. Esse é o amor verdadeiro!

Segundo, se um senhor aceitaria Jesus como Senhor, é possível que conhecer pela expêriencia o amor pelo Espírito Santo. Uma outra vez, a Bíblia disse que "o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."

E finalmente, podemos conhecer pela expêriencia este amor pelos irmãos de fé. Antes de saindo este mundo, disse Cristo aos discípulos, "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros."

Acha disso.

O Pregador

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O Amor Fraternal

"Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele. Se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar. Filinhos, ainda por um pouco estou convosco. Vós me buscareis, mas, como tenho dito aos judeus: Para onde eu vou não podeis vós ir; eu vo-lo digo também agora. Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás. Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida. Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te gigo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes."
João 13:31-38

Aqui, nesta pasagem da Bíblia, Jesus estava a falar do amor e a necessidade de mostrar-o uns aos outros. Os discípulos precisavam mostrar o amor de Cristo uns aos outros por isso os perdidos vissem. No evangelho segundo Mateus, capítulo 5, versículo 16 lemos, "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homems, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Então, sem amor um ao outro, nós não temos a prova da nova vida em Cristo. Nosso amor para os irmãos revela nosso amor para Cristo.

No entanto, tristemente, a aula acerca amor se faltou Pedro. Quando Jesus falava, o Pedro não compreendeu a aula. Tinha preocupado mais do sair de Cristo, no futuro, do que as palavras de Jesus nessa día. Há coisas que nós podemos aprender como resultado desta aula do amor. Realmente, há coisas que precisamos aprender nesta lição.

1. O amor não é só uma sensação. É muito mais do que isso.
2. O amor não é só umas palavras. É muito mais do que isso.
3. O amor não é só um abraço. É muito mais do que isso.


O amor é uma escholha. Por exemplo - cada día escolho amar a minha esposa. Muitos anos atrás , escolhi ama-la, e amanhã, escolherei ama-la novamente. Ouço muitas pessoas que dizem, "Eu vi aquela, e caí do amor." Não é verdade. Eles dizem isso como se o amor fosse um buraco no chão. O amor não é um acidente. O amor da Bíblia, especialmente, não é um acidente. Se alguém pode cair em amor um día e a fora do amor o próximo día, não é amor. É alguma coisa diferente. Jesus nunca caiu a fora do amor conosco, e Ele nunca vai cair a fora do amor conosco. É impossível. Ele escolhou amar-nos quando morria na cruz, e Ele continua amar-nos cada día para sempre. Isso é amor. João 15:13 diz assim, "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."

O amor sempre está a dar. Amanhã, nós vamos ver os três coisas que o amor sempre faz.

Volto já.

O Pregador

terça-feira, 5 de agosto de 2008


Ouviu ele (à esquerda) o evangelho? Não sei, com certeza, mas me parece não. O que você acha? Ele parece-me triste e sem esperança. Parece-me que ele está perdido e confuso. No mundo, há milhões da pessoas assim, que nunca tinham ouvido da paz de Deus, porém minha Bíblia diz que o (a paz de Deus), "excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Glória a Deus nas alturas! Podemos ter paz quando não temos entendimento. Portanto, quero dizer, nossa paz não depende de nosso entendimento. Pois, nossa paz depende de Deus, e Ele nunca muda. A paz de Deus é maior do que nossa sabedoria porque Deus sabe o futuro e nós não sabemos. Hoje, se você estiver sem Cristo, clama-se e você pode ter esta paz.

Em Cristo,

O Pregador