Por que um homem faz as coisas que ele faz? Mais importante, por que você faz as coisas que faz? Geralmente, fazemos qualquer coisa somente por causa queremos fazer-a. Por isso vamos para a praia porque queremos. Vemos o televisão porque queremos. E se não queremos ir à praia ou vemos o televisão, não fazemos.
Havia uma igreja muitos anos atrás que fez a mesma coisa. Na igreja em Corinto, houve muitos divisões. O povo desta igreja deram um jetinho fazer o que quiseram sem pensar do que Deus quis. Eles não pensaram da vontade de Deus. Portanto, exaltaram os dons espirituais, permitiram adultúros ficar na igreja, e tiveram problemas com idolatria também.
Contudo, como os filhos de Deus, estas coisas não deviam ser. Pois, precisamos de viver conforme da palavra de Deus. Aquela é nossa mapa. Nosso Pai no céu, deu-nos uma Bíblia seguir, e na Bíblia temos muitos grandes exemplos dos homens e mulheres que viveram uma vida como Cristo. Aqueles viveram uma vida que conformou para á Bíblia. Estas pessoas foram guiados por algo além de seus desejos. Não foram guiados pelos desejos da sua carne ou por suas necessidades, mas por Deus. Deram atenção à vontade de Deus.
Pronto, qual é a vontade de Deus? Possamos conhecer a vontade de Deus? Conforme à Bíblia, possa você a vontade de Deus? Já perguntou, "Qual é a vontade de Deus para minha vida?" Com certeza, conhecendo-a é muito importante para um filho de Deus. Então, vamos ver o que a Bíblia diz sobre este assunto.
Eu queria para você compreender pelo menos quatro coisas em relação à vontade de Deus.
I. A vontade de Deus é para que você possa confiar nele. No livro do João 6:40, Jesus disse, "Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna ; e eu o ressuscitarei no último dia." Jesus ama você, e Ele quer dar o senhor vida eterna. Ele quer para que possa viver em conjunto com Ele para sempre. Jesus morreu na cruz por isso. A vida eterna é a vontade de Deus para você. Ter esta vida, você deve confiar em Jesus como Senhor. Esse é salvação.
II. A vontade de Deus é sua santificação. A vem depois da salvação. No primeiro livro aos Tessalonicenses, o Paulo escreveu, "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação..." (1 Tess. 4:3) É a vontade de Deus que vivemos uma vida santificada, e que recusamos nossos pecados. Deus é santo, portanto sendo filhos dEle, devemos ser santos também. Santificação está a crescer em santidade. A está ser mais como Cristo todos os dias. A (nossa santificação) é a vontade de nosso Pai no céu. Mais uma vez, a vontade dEle é que abstenhamos das coisas que são contrárias a Ele e a palavra dEle. Nossa santificação é muito importante a Deus.
III. A vontade de Deus é que possamos estar agradecidos. Uma outra vez que Paulo disse acerca da vontade de Deus, ele disse, "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tess. 5:18)
IV. A vontade de Deus é que você padeça fazendo bem. A Bíblia disse que "Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal." (1 Pedro 3:17) Sofrendo é difícil as vezes, mas com certeza segundo à Bíblia, é a vontade de Deus.
Pensa disso. Até breve.
O Pregador
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário