quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A Vontade de Deus

Por que um homem faz as coisas que ele faz? Mais importante, por que você faz as coisas que faz? Geralmente, fazemos qualquer coisa somente por causa queremos fazer-a. Por isso vamos para a praia porque queremos. Vemos o televisão porque queremos. E se não queremos ir à praia ou vemos o televisão, não fazemos.
Havia uma igreja muitos anos atrás que fez a mesma coisa. Na igreja em Corinto, houve muitos divisões. O povo desta igreja deram um jetinho fazer o que quiseram sem pensar do que Deus quis. Eles não pensaram da vontade de Deus. Portanto, exaltaram os dons espirituais, permitiram adultúros ficar na igreja, e tiveram problemas com idolatria também.
Contudo, como os filhos de Deus, estas coisas não deviam ser. Pois, precisamos de viver conforme da palavra de Deus. Aquela é nossa mapa. Nosso Pai no céu, deu-nos uma Bíblia seguir, e na Bíblia temos muitos grandes exemplos dos homens e mulheres que viveram uma vida como Cristo. Aqueles viveram uma vida que conformou para á Bíblia. Estas pessoas foram guiados por algo além de seus desejos. Não foram guiados pelos desejos da sua carne ou por suas necessidades, mas por Deus. Deram atenção à vontade de Deus.
Pronto, qual é a vontade de Deus? Possamos conhecer a vontade de Deus? Conforme à Bíblia, possa você a vontade de Deus? Já perguntou, "Qual é a vontade de Deus para minha vida?" Com certeza, conhecendo-a é muito importante para um filho de Deus. Então, vamos ver o que a Bíblia diz sobre este assunto.
Eu queria para você compreender pelo menos quatro coisas em relação à vontade de Deus.

I. A vontade de Deus é para que você possa confiar nele. No livro do João 6:40, Jesus disse, "Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna ; e eu o ressuscitarei no último dia." Jesus ama você, e Ele quer dar o senhor vida eterna. Ele quer para que possa viver em conjunto com Ele para sempre. Jesus morreu na cruz por isso. A vida eterna é a vontade de Deus para você. Ter esta vida, você deve confiar em Jesus como Senhor. Esse é salvação.

II. A vontade de Deus é sua santificação. A vem depois da salvação. No primeiro livro aos Tessalonicenses, o Paulo escreveu, "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação..." (1 Tess. 4:3) É a vontade de Deus que vivemos uma vida santificada, e que recusamos nossos pecados. Deus é santo, portanto sendo filhos dEle, devemos ser santos também. Santificação está a crescer em santidade. A está ser mais como Cristo todos os dias. A (nossa santificação) é a vontade de nosso Pai no céu. Mais uma vez, a vontade dEle é que abstenhamos das coisas que são contrárias a Ele e a palavra dEle. Nossa santificação é muito importante a Deus.

III. A vontade de Deus é que possamos estar agradecidos. Uma outra vez que Paulo disse acerca da vontade de Deus, ele disse, "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tess. 5:18)

IV. A vontade de Deus é que você padeça fazendo bem. A Bíblia disse que "Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal." (1 Pedro 3:17) Sofrendo é difícil as vezes, mas com certeza segundo à Bíblia, é a vontade de Deus.

Pensa disso. Até breve.

O Pregador

Nenhum comentário: