segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O que é um missionário?

Deixo este artigo fala para si mesmo em responder àquela pergunta.

"Algures entre a santidade e a loucura, encontramos uma criatura curiosa chamada Missionário. Os missionários vêm em variados tamanhos, pesos e cores mas são todos enviados por um só Senhor que ordenou ao Seu povo que evangelizasse.

Os missionários encontram-se em todos os lados; a ir, a erguer, e enviar, a chegar, a ficar com, a partilhar, a suportar e a defender. Os Cristãos adoram-os, os governos toleram-os, os pais têm pena deles, os pagãos ignoram-os e Cristo protege-os.

Um missionário é a Verdade com um eixo partido de jipe na mão, é a beleza com uma criança doente nos braços, a sabedoria com uma Bíblia no bolso e a esperança com Cristo no coração.

O missionário tem a paciência de um pescador, a audácia de um trapezista e o cuidado de um bibliotecário, a visão de um sonhador, a força de um construtor, a inteligência de um professor, a sagacidade de um humorista, a irresponsabilidade de uma criança e, quando tenta algo, é todo oração.

Ele gosta de receber cartas de casa, de crianças, de pregar, de candidatos missionários, de regressar do descanso, de conferências missionárias, folhetos e aqueles que os imprimem, estações de rádio, tradutores, caixas de missão, aviões, aldeias, estudos Bíblicos, cursos por correspondência e livrarias. Não gosta de marketing da alta pressão, burocracias, desvalorização do euro fé morna, hipocrisia e discriminação.

Ninguém é tão rápido a importar-se com, e tão lento a desistir. Mais ninguém se diverte tanto com crocodilos, arroz cozido, elefantes, cobras de estimação, terramotos, vistos, monções, secas e conversas.

Um missionário é uma criatura peculiar: podes enviá-lo para uma terra longínqua, mas é melhor não o esquecer. Podes livrar-te dele, mas é melhor não o tirares do coração. Ele é o teu servo, a tua mão direita, o teu dependente. Um molho de amor que se distribui, prega a Bíblia, teme e serve a Deus. Quando chegas à igreja com aquele sentimento presunçoso de super-Cristão, ele pode despedaçá-lo com palavras simples, “Vem daí e ajuda-nos”.

Isso, meu amigo, é o que um missionário verdadeiramente é…"

As palavras não são minhas, mas concordo 100% com esta avaliação! Missões - a batida da coração de Deus.

Até já,

O Pregador

Um comentário:

Unknown disse...

Sou louco, muito louco e comuito com gosto.
Quanto a santidade é um processo no qual me esforço a cada dia para que possa crescer e agradar o meu Senhor. Tenho a certeza de que lá no final esse processo será concluido por aquele que começou em mim essa boa obra.
Graça e paz

EZEQUIEL