segunda-feira, 29 de março de 2010

Nota-se que estamos na Páscoa?

QUE ESTAMOS NA PÁSCOA?
Quando eu era criança nos Açores apenas tínhamos um canal de televisão. Na semana da Páscoa grande parte da programação era dedicada a temas “bíblicos”. Embora o meu pai fizesse questão de que trabalhássemos (para tristeza minha) nos campos em muitos dos feriados, era absolutamente impensável trabalhar na “sexta-feira santa”. Não se via no comércio à minha volta a loucura do consumismo que hoje se vê com apelos a todo o tipo de produtos. A maior parte das lojas simplesmente fechava. Muitos dizem que a Europa, deixando estas tradições, está a deixar de ser “cristã”. A verdade é que este velho continente nunca foi cristão. Apesar de existirem tradições remotamente ligadas ao cristianismo, nunca me foi explicado que a Páscoa era importante porque Jesus morreu pelos meus pecados. Éramos simplesmente encorajados a cumprir tradições porque eram tradições. Dizem que a descristianização da Europa deve-se ao facto da Igreja Católica estar fechada e desactualizada. Dizem que a Igreja deve abrir-se aos novos tempos e às novas concepções de moralidade. A verdade é que não precisamos de mais abertura. Precisamos de nos converter à verdade. Como fazer desta época uma âncora de verdade para as nossas famílias? Jesus é a nossa Páscoa! Celebremos Jesus!

2 comentários:

CBC Portugal Missions disse...

Ámem, irmão! Celebramos Jesus!

George disse...

Olá Pastor Mark, é um prazer conhece-lo, ao navegar pela internet encontrei o seu blog e gostei muito do que visualizei. Notei que você possui o domínio: www.criacionismo.blogspot.com e não está fazendo uso. Gostaria de saber se você tem interesse de passar este dominio para mim, atualmente meu blog é este: www.criacionismobrasil.blogspot.com , com este dominio que você possui acredito que conseguirei mostrar a mais pessoas a verdade sobre nosso Senhor Jesus Cristo. Se você quiser se comunicar comigo pode faze-lo pelo seguinte email: georgewalker@globomail.com - Parabéns pelo blog e que Deus possa te abençoar.